A vida tem a cor que você pinta.

domingo, 27 de março de 2011

Tenha Cuidado com as companhias .

Apesar de que os outros possam afirmar,talvez eles não estejam realmente vivendo de acordo com os valores espirituais. Tenha cuidado com as pessoas com quem você se relaciona. É humana a tendência
de imitar os hábitos daqueles com quem interagimos. Adotamos inadvertidamente seus interesses, suas opiniões, valores e maneiras de interpretar os acontecimentos. embora muitas pessoas sejam bem-intencionadas, ainda sim são capazes de ter uma influencia negativa sobre você, Porque podem não usar o mesmo critério para distinguir o que é digno e o que não é.


Você não é obrigado a despender seu tempo com algumas pessoas só porque ela tratam você com simpatia.O fato de o procurarem e se mostrarem interessadas em você e em sua vida não significa que tenha de se relacionar com elas. Seja seletivo com relação aos que você toma como amigos e com colegas e vizinhos. Todas essas pessoas podem afetar o seu destino. O mundo está cheio de gente agradável e talentosa. O segredo é só procurar a companhia de pessoas que o elevem, Lembre-se, porém, de que a influencia moral é uma via de mão dupla e , portanto, nossos pensamentos, palavras e ações devem exercer uma influencia sempre positiva naqueles com quem convivemos. O verdadeiro teste de excelência pessoal estar na atenção que damos aos pequenos detalhes de nossa conduta que costumamos a negligenciar. Pergunte a si mesmo : " Quais são meus pensamentos,Palavras e ações que afetam meus amigos, minha mulher/meu marido,meus vizinhos,meus filhos,meu patrão,meus subordinados,meus concidadãos? Será que estou fazendo a minha parte e contribuindo para o progresso espiritual de todos com quem estou em contato?" Empenhe-se em despertar o que há de melhor nos outros sendo você mesmo uma pessoa exemplar.

                                         Arte de Viver.   


2 comentários:

  1. Massa! acho que muita gente deveria pensar assim, e saber como ée ter uma amizade verdadeira e como saber se relacionar com as pessoas certas.. com pessoas que possam te influenciar com ideias boas e construtivas!

    ResponderExcluir
  2. Véi esse foi Uns dos Melhores que eu Jah vi sem Onda Bê,MAis esse Tem Coisas assim Sabe que toca e tudo verdade e a pessoa Pode refletir avontade Continue assim bê

    ResponderExcluir